domingo, 28 de março de 2010


Li uma vez por ai,acho que um texto de Mário Quintana, que um casamento é feito de dois bons perdoadores.Creio que, ao restrigir o perdão apenas ao casamento ele cometeu um pequeno erro.
Toda relação deve ser feita de dois bons perdoadores.Algumas, de excêlentes perdoadores.
Então porque ele se direcionou diretamente ao casamento? Pelo simples fato de que é no casamento em que os defeitos se tornam mais visiveis.Com o tempo todo casal é obrigado a deixar o conto de fadas,deixar os sonhos de ter consigo um principe ou princesa e abrir os olhos pra realidade.Pra uma pessoa real.Leia-se 'imperfeita' em real.Alguém que contêm defeito detestaveis, horriveis, as vezes até nojentos.Passar todo tempo ao lado de alguém assim não é fácil não é? Nessa hora entra aquela parte do perdão.Pensar que você também tem defeitos pode ajudar, que pro outro também não é fácil a convivência com você.
Defeitos não foram feitos para serem lembrados e percebidos todo tempo, ao contrário, foram feitos pra serem ignorados.É claro que as vezes eles se tornam tão perturbadoramente irritantes que se torna impossivel não notá-lo, então entra a parte da conversa,da mudança,da melhora.Pois,quando se quer viver a dois,três ou quatro,é necessário mudar.
Deixar a roupa intima jogada, pisar com o pé sujo na cozinha recém limpa, ver tv enquanto o outro faz o almoço, não lavar seu prato,ser grosso, pensar em si próprio.Pequenos defeitos que, se consertados,podem salvar relacionamentos.Podem garantir uma vida feliz com a pessoa que você escolheu.Mas isso é tão patéticamente obvio que os casais se esquecem com o tempo (ou a falta dele), esquessem do diálogo.Pensam que o outro já é obrigado a saber os seus pensamentos.E esse, é sem duvida, o pior defeito de um relacionamento.

Que tal começar a por em pratica o perdão hoje.Que tal,salvar seu final feliz?

0 comentários:

Postar um comentário