quinta-feira, 6 de maio de 2010

Anti-Social

De vez em quando da uma vontade de se perguntar: o que diabos eu faço aqui?

Para algumas pessoas se sentir sozinho é desesperador; para outras é o ideal; mas para mim é somento normal.
Estou tão acostumada a me decepcionar com as pessoas com quem sinto uma pequena ligação que os dias ou acompnhados,ou solitários já não fazem muita diferente.Em conjunto machuca, sozinho também. Então vamos optar para o que estiver nas mãos.
Quem nunca se desapontou com um amigo? Pergunta errônea essa.A melhor seria; quantos possuem amigos de verdade ?
Aquele que não polpa esforços para te ver feliz; que chega mais cedo na sua festa e vai embora mais tarde para ajudar com a bagunça; que não liga em gastar algum dinheiro seja com ônibus ou lembrancinhas; que mesmo cansado de te ouvir chorar ainda oferece seu ombro; vai com você pra balada e volta com você; não te trata diferente ,muito menos esquece quando começa a namorar; te chama para dormir na casa dele.Fazem brigadeiros juntos; vão ao cinema; brigam por motivos bestas;sentem ciúmes; cuidam; xingam quando o outro faz algo errado; se importam apesar de tudo.
Isso,ao meu ver,é uma amizade de verdade. Aquela que rarissímos têm.
Gostaria de entender onde foi parar essa boa e velha amizade sincera, e esse amor de irmão que hoje é dificil de se encontrar.
Talvez por isso muito se fechem para amizades.
Por terem sofrido demais por pessoas que deviam protege-lo de sofrimentos, e serem seu braço esquerdo,direito e outros membros ,as vezes, até vitais. Então perderam isso. Perderam essa confiança nas pessoas, perderam a vontade de viver no coletivo,encontrando abrigo no singular.
Pessoas essas que são tidas como anti-social.Fobia ou apenas receiosas de viveram com pessoas que certamente um dia lhe machucarão?

Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário