quinta-feira, 13 de maio de 2010

Provas

Todos vivem pedindo provas de amor, de amizade, de companheirismo ou fidelidade.Provas que mostram sua importância,e significado. Esperam grandes ações, grandes feitos dos outros em reconhecimendo de seu valor.
Sempre achei esse pensamento de que, 'o amor se mostra nas grandes ações' algo muito imbecil.Penso bem ao contrário; não são as grandes ações que mostram a importância de alguém, e sim os detalhes.As pequenas atitudes e palavras do dia a dia, simples demais até para serem chamadas de relevantes.
Namoradas e namorados esperam ursos gigantes, bombons enfeitados, buquês de flores ou presentes caros em prova de amor ao invés de aceitarem como presente o simples caminhar de mãos dadas; os beijos,abraços e carinhos; o calor do corpo; as flores roubadas nas árvores das ruas; os bombons simples mas que, ao ser divido, se torna algo especial.
Amigos esperam também coisas materias, esperam apoio mesmo que em algo errado, dinheiro e carro emprestados, ou que permaneçam juntos 24 horas por dia.Assim, se esquecem do ombro amigo que sempre lhe ouviu; dos conselhos dados de bom coração; das tardes de conversa e brincadeiras; dos vários momentos que passaram juntos, unidos, seja por choros ou sorrisos.
Filhos esperam que seus pais os deixem fazer o que bem entendem, querem tudo quando pedem, brigam, esperneiam, fazem birra; dizem que seus país não fazem nada por eles, não os amam.Deixam de lado as noites que passam acordados por seu filho estar doente, do quanto já gastaram com médicos ou roupas, ou alimentos.Que se esforçam todos os dias para dar a eles tudo que querem, na medida do possivel.Ou ainda, o quanto se preocupam para deixá-los livres por aí, nesse mundo tão malvado.
Então eu me pergunto; não haveria mais amor se essas pessoas soubessem esperar menos dos outros? Talvez, não seja o problema esperar.Talvez , seja apenas achar que se, não fazem tudo isso, é sinal que não as amam.
Amam sim, amam muito.Mas amor não é só feito de atitudes majestosos e brilhantes; amor é simples, é humilde.Ele se importa mais com a presença, com o bem estar do que com o dinheiro e o futil.Ele está mais presente nos gestes pequenos e que fazem a diferença do que em dezenas de presentes.
Quem espera as atitudes heroicas e grandiosas se esquece que não se vive do célebre, mas sim do singelo que cria e fortalece laços, que une, que faz nascer o verdadeiro amor.
As entrelinhas sempre foram mais dificeis de serem lidas, mais complicadas, porém sempre reservaram boas surpresas.
Feliz aquele que conseguir lê-las.

Iza Costa

Ps: tirei essa foto no meu quintal. *-*

0 comentários:

Postar um comentário