quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paz.

Tem gente que gosta de paz; outros do carinho; outros da companhia; mas ela havia escolhido o tormento.

- Mas você quer discutir de novo menina?
- Ué,para de me dar motivos e eu paro de discutir.
Era sempre assim em sua vida, não havia um dia em que a conversava de ambos não acabasse em briga e palavras desagradaveis.O problema é que fora assim por tanto que, chegou uma hora que nenhum aguentava mais.
- Acho melhor nós terminarmos...
- Mas, por que?
- Não aguento mais isso, sabe...dói.
Então seguiram caminhos diferentes.Mesmo assim, as vezes se esbarravam pela rua e se comprimentavam normalmente.Agora, se tratavam melhor do que quando estavam juntos.Conversavam, se entendiam; a paranóia e a discordância terminara juntamente com o relacionamento.
Havia se passado dois meses quando se encontraram inesperadamente em uma festa,e começaram a conversar sobre o presente e como andava a vida de cada um.
- Então , como você está? O que anda fazendo?
Ele abaixou a cabeça e,meio sem jeito,optou por falar a verdade.
- Nada. Sabe, eu percebi o quanto você me fazia falta já faz um tempo; mesmo com nossas brigas e desentendimentos, existia algo maior que nos unia.Sei que fui um completo idiota todas as vezes que,sem motivo, te provocava e magoava, mas era meu modo errado de te mostrar o quanto gostava de você.Enfim...e você?
Deixou-se sorrir, indecisa entre ser delicada ou falar o que pensava.
- Bem...nos primeiros dias eu senti falta das brigas.Elas eram como um vicio para mim; como se ,realmente, mostrassem o quanto você me amava.Senti vontade de ir atrás de você e pedir para voltar, mas resisti bravamente.Aos poucos, fui me reacostumando a ficar sem você.Sem te ver,sem te ouvir.No começo foi dificil, mas depois tudo melhorou. Você devia estar lá para ver como mudei; fiquei mais calma, mais alegre, conversava melhor com as pessoas...tirei um peso enorme do meu coração. Sabe por que? Percebi que toda aquela raiva e angustia dentro de mim era graças a você, graças a todas brigas.Você só me deixava para baixo, e nunca o bem que você me fazia poderia ser maior que esse mal.Todo esse resentimento continuaria ali enquanto você continuasse.Pois bem, hoje estou aqui dançando e feliz.E você sente minha falta.Hoje o vazio no peito é seu...

E ela sabia que estava sendo honesta consigo mesma; ela estava mil vezes melhor sem ele.

Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário