quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relacionamentos Virtual

 O namoro
 
Quando se pergunta sobre namorado(a) hoje em dia tem que ser bem especifico, ou a resposta será 'você quer saber do virtual ou real?'.Pode parecer brincaira, mas não é.Aplique todo os itens e situações falados na amizade e some com algo mais confuso ainda: paixão e amor, e teremos uma bagunça feita.Porque tudo quando envolve paixão fica 'pior'.
Ninguém que use 24hrs por dia a internet e conheça vários outros navegantes está livre de sentir uma pequena paixãozinha aqui e outra ali; se é certo ou errado não sei dizer, mas que sentem,sentem.Então aí que vem a questão: como se apaixonar por alguém que você nunca vio? Como saber se a pessoa é sincera? Ou se tudo que você imagina é verdade? Não tem jeito, ou você acredita cegamente, ou sai dessa o mais rápido que conseguir.
Mas não deixo de pensar no quanto é engraçado você se apaixonar por alguém assim,a distância.
Como se apaixonar por alguém que você nunca vio sorrir, não conhece o dia-a-dia,manias, trejeitos, o cheiro, ou o brilho dos olhos? Claro que muitas vezes apenas palavras são o suficiente para fazer alguém de encantar, mas onde fica o fisico essas horas? Aquela famosa quimica de que falam?
As vezes tudo isso não passa de uma histórinha que você criou para tentar fazer seu final feliz.Quem nunca se sentiu tão sozinho a ponto de imaginar uma pessoa ideal? Pois então, você imagina essa pessoa e lhe dá o nome de alguém real, mas que você não conhece os defeitos, e assim, ela não pode destruir seu faz de conta.Pelo menos até vocês se encontrarem.
Quando o esperado encontro acontece, ou você sente tudo o que sentia e em dobro porque era tudo de alguma forma 'real' ( e ela foi totalmente sincera o tempo todo) ou a decepção é extremamente grande.Talvez até com ela sendo sincera você se decepcione, não dá para entender isso. Você idealizava tanto aquela pessoa e quando ela está ali, você apenas vê alguém extremamente normal e desinteressante.Ou pior, você não ve nada do que ela dizia ser; sem graça, feia, nada legal de se conversar...
Nessa hora você se pergunta: será que foi tudo um engano? Sim,foi. Um engano de você,para você. Que você construiu.
Muitos acreditam que achar alguém na net é fácil com tantos sites de encontros, e conversas, e até preferem isso a se arriscar porta a fora de casa, mas não é mais simples isso. Alguns também preferem por achar que 'na real' não encontrariam ninguém; por isso acabam mentindo para si mesmos e enganando os outros.
Não vou dizer que isso nunca dará certo; dá sim. Conheço vários casais que se conheceram assim, mas também sei que existem casos e casos. Acho que esses casais eram extremamente maduros e sinceros a respeito se si para dar tudo certo, entretanto a maioria que anda pelos sites de relacionamentos não são assim.
É dificil as vezes ficar com uma pessoa sabendo onde está se metendo, imagina entrar de olhos vendados e mãos atadas?
Ah, ainda temos outro ponto chave: como você fica com isso? Afinal a finalidade de um relacionamento é companhia, é beijo, é abraço,cafuné e carinhos, e com a pessoa longe de você se torna extremamente complicado isso.Ainda mais porque você não sabe se ela seria assim, carinhosa e perfeita se estivesse por perto.
Pessoas são diferentes na internet e na realidade; não se apaixone pela pessoa errada.
Pois bem, está certo ainda de que está fazendo o melhor tentando achar um namorado pelos orkuts da vida?
Todo mundo merece alguém concreto, e que lhe ama da maneira mais verdadeira por perto. Alguém sincero e que valha o risco e as chatiações. Alguém não idealizado,e de preferencia, que o ame também.
Só existe uma coisa familiar entre os namoros reais e virtuais: os dois machucam com a mesma intensidade, você querendo ou não.
Não seria então mais perspicaz se apaixonar por algo tangível?

Iza Costa

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei linda! Parabéns.

Postar um comentário