segunda-feira, 3 de maio de 2010

Homem x Mulher



Que homens e mulheres encaram muitas coisas de formas diferentes não é novidade, mais ainda quando o assunto é relacionamento ou envolvimento.Um sempre se entrega de corpo e alma, outro com o pé atrás, alguns só dão valor depois de perder.A mulher o coração, o homem o cérebro (ou outra coisa que prefiro não dizer). O fato é: são dois lados da moeda,duas opiniões bem distantes, mas ninguém ousa dizer quem é o certo e o errado em sua maneira de pensar.
Por que estou dizendo isso? Para falar sobre algo que percebi hoje, um desses modos de cada um encarar as coisas; ou melhor, uma coisa: se entregar.
Bom , de começo quero já explicar que esse 'se entregar' se trata de corpo e alma, no caso, mais o corpo.
Mulheres sonham demais.Principalmente quando o assunto é o homem-de-sua-vida, aquele principe encantado para quem se entregará um dia. Sonham com seu primeiro beijo, que deve ser antes de mais nada com aquela paixãozinha que te faz perder o ar,fazer coraçõezinhos por tantos os cantos, cantarolar musiquinhas romanticas e até causem aquele efeito de levantar a perna igual a garota de 'O Diário da Princesa'.A questão é: tem que ser com que a garota gosta.Tem que ser especial, perfeito e memorável.- pelo menos é como imaginamos antes que aconteça.
A primeira vez então? Ah , aí não basta o principe, tem que ser o rei! O namorado de muito tempo, o cara por quem você dá suas escapadas a noite de casa, e que te tem na mão.Aquele com que você briga e logo volta atrás, que te manda flores, e que você sente o cheiro em todo lugar.Mais do que paixão, tem que ser amor, tem que ter amor para se entregar.
A diferença dos homens para as mulheres nisso? É que com eles acontece justamente o contrário. Vários amigos meus já me disseram a mesma coisa: não conseguem se imaginar ,por exemplo, transando com a garota que gostam.
Homem não quer tudo isso da primeira vez, homem não quer ter seu primeiro beijo ou primeira vez com a garota que gostam! Eles querem beijar primeiro qualquer uma e 'aprender' , fazer tudo errado para,na hora que a garota de seus sonhos aparecer,fazer tudo certo.Homem quer ter a primeira vez com qualquer uma para saber o que fazer e como cuidar quando tiver em seus braços a sua princesa.
Por que isso? Instinto de proteção.
Garotas querem se sentir protegidas; garotos querem proteger.Essa é a relação homem/mulher que tem milênios de tradição e nunca vai mudar.Vem de dentro. E eu,particularmente, acho isso a melhor diferença de modo de pensar dos sexos. Afinal, se ambos quisessem ser protegidos, não haveria protetores.Se ambos quisessem ser os  protetores, não existiriam protegidos.
E se você não entende o que quero dizer com proteção, eu explico: quando um cara ama, ele simplesmente quer o melhor para a amada.Quer ser o melhor, fazer o melhor e definitivamente não quer correr o risco de machucá-la de qualquer maneira, nem agora e nem daqui algum tempo.Eles chegam até pensar no futuro: como será, o que será, e sempre em 'como fazer o melhor para ela'. Todos nós sabemos que só aprendemos a fazer algo e dar nosso melhor 'praticando', e é isso que fazem: praticam com as outras enquando a certa não vem.Se tornam o melhor para apenas proteger e nunca machucar, ser o escudo e nunca a espada.
Os problemas são: aquelas que fazem parte do processo de aprendizado masculino,e aquelas que se entregam aos homens que só estão aprendendo, precisa-se saber escolher e não sair por aí magoando as pessoas por ser um 'estudando' apenas.
 Mas qual mulher não sonha se sentir protegida de todo o mundo e ter colo sempre que precisar? Qual homem não quer proteger uma mulher em seus braços todo o tempo?

Ps: Sempre existirão exceções.Esse é só meu modo de pensar.

 Iza Costa

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom mesmo retratou exatamente a realidade. vc se supera!

Kyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kyra disse...

Cada dia vc supera minhas expectativas!
Amei o post!
Retratou tudo o que precisamos saber e mais um pouco. Amei mesmo.
Bjos! =*

Postar um comentário