quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Inverno Part. 2


A mulher havia parado de chorar. Um ou dois copos de água com açúcar a acalmaram,  juntamente com um comprimido de calmante e a ajuda do doutor.Ele, homem de bem, sentia muita pena daquela mulher que agora,praticamente, morava no hospital.Mais que isso, sentia simpatia por aquela mulher batalhadora que não perdia suas esperanças, mesmo sozinha, mesmo sem motivos para ainda as tê-la.
- Diga-me Dr. , como ela está? – foram as primeiras palavras a saírem de sua boca ao colocar o copo com água ao lado da janela de vidro.
- Srª, estamos fazendo todo o possível, porém ela não está respondendo aos tratamentos.Já tentamos tudo; remédios, alguns até perigosos, equipamentos modernos, terapias diversas, mas não ouve resposta.Temo que seu estado seja irreversível.
- Não, não pode ser. Ela vai acordar!
- Elena, escute: - pegou firmemente em seus braços e a vez encara-lo – já se passou mais de dois meses; e ela não reagiu a nada! Já passou o tempo em que seu coma era considerado reversível, é quase nula as chances dela voltar. Nós,médicos, não conseguimos achar um motivo para ela não acordar, todos exames foram feitos, e nada.Nada cientifico, nada médico, nada explica o porque de ela ainda não ter acordado. Está na hora de você começar a aceitar isso, por pior que seja, talvez ela não volte para casa.
Com essas palavras, sua fé morria um pouco mais.Não dava para agüentar tudo aquilo; o acidente; a perda de seu marido e agora sua filha,sua única filha.O que ela faria da vida sozinha? Não, ela não desistiria.
- Ainda há chances Dr. ?
- Poucas, devo dizer.
- Então não desistirei, estamos falando da minha filha. Não irei desistir! – sua voz saiu confiante e seu rosto severo, a melhor máscara que conseguia por naquele momento.

[...]

A tarde passava como todas as outras.Noah e Liah haviam passado um bom tempo sentados conversando sobre os mais diversos assuntos; música, livros,o lugar onde estavam...
Quando cansavam, ou simplesmente as palavras não eram mais necessárias, levantavam dos balanços , davam as mãos, e andavam sobre a neve fofa do parque; sem dizer muita coisa, apenas juntos.Apenas sentindo o calor de suas mãos entrelaçadas, e observando tudo ao seu redor.Era tudo perfeito.
Perfeito demais para ser real, Liah pensou uma ou duas vezes.
Um tempo atrás, não sabia bem quando, Noah estava longe em corpo e alma.Eles não se viam ou sentiam, apenas conversavam, pior que isso; ele não a amava.Ela se lembrava também das várias brigas que tiveram, de sua voz furiosa, se suas palavras ásperas, e do fim que haviam tomado.Havia passado dias olhando a foto dele em seu diário; os cabelos pretos sobre os olhos, a cara de bravo, e seus olhos negros brilhando...
Passado.
Agora ele caminhava ali , ao seu lado, de mãos dadas.Seu rosto não possuía mais ira, somente carisma.Sua voz era doce como mel, e as palavras melódicas como música.Ele não a magoaria, ela tinha certeza disso.

[...]

- Olá, vim visitar a Srt. Kennedy.
- Segundo quarto a direita nesse mesmo corredor, numero 402. – respondeu a enfermeira sem prestar atenção em quem lhe falava.
- Obrigado. – disse o garoto educadamente e saiu pelo corredor em direção ao quarto.
Estava sério, preocupado. Devia conhecer a garota a um bom tempo, alguns anos pelo menos. Andava imponente pelo corredor ,conseguindo os olhares de algumas garotas que aguardavam para serem examinadas na sala de espera.
Daqui 3 portas estaria perto dela; agora 2 ; depois 1... agora apenas A porta lhe separava dela.A mão estava na maçaneta, ainda hesitando abri-la.Percebeu o vidro que dava para o quarto, e foi até ele.
Lá estava ela.
Olhos fechados, a pele mais branca do que o normal, e aqueles aparelhos. Era demais para ele ver aquilo; como se cada agulha no corpo dela representasse uma em seu coração.Se sentia sufocado; sem se dar conta apoiou-se no vidro a sua frente e deixou as lágrimas caírem. Agora ele conseguia respirar; o que sufocava seus pulmões era o choro que vinha de dentro, forte, triste e impiedoso.
‘Se ao menos eu estivesse aqui antes...’

Continua. 

Iza Costa

7 comentários:

Anônimo disse...

ADOREEEI PERFECT!

@rayraduarte disse...

[aaaaaaaaaa] é só ele chegar lá pra ela acordar!!! acooooooorda liiiiiiah :O
coontinua iza!!!!

Ally disse...

Ahhhhhhh
que final incrivel iza .-.

Ps: se a menina morrer 90% dos q leram esse conto vão kerer te matar iza auahauah

Ps²: Tá otimo

Ps³: Te amo izinha =*

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
EU LI O FINALLLL IZA TÁ PERFEITOOO .-.
N VOU CONTAR PRA QUEM ESTÁ LENDO POR AKI =)

Anônimo disse...

CONTINUAA *-*

Anônimo disse...

continua, continua *-*

Fran disse...

Oi, primeira vez q acesso o blog e AMEI! Mto bom msm, e nao vejo a hora da ocntinuacao do O Inverno. Tambem li alguns outros posts e adorei. Parece q as coisas q sinto e nao consigo escrever nem como forma de desabafo estao expressas em seus textos. Mto bom. Parabens pelo blog! Bjinhos

Postar um comentário