domingo, 2 de maio de 2010

Ser feliz.


Hoje quando abri os olhos nas primeiras horas da manhã e vi o sol entrando pela janela do meu quarto,me deu uma vontade enorme de ser feliz.
É que ser triste somente as vezes cansa, além de encher o saco dos outros. Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama.
Mas ser feito somente de sorrisos também não é bom.Que valor tem ele se você sorri a todo momento? Nenhum.Se torna algo tão comum, e tudo que é extremamente comum perde seu valor.
Gosto desse meio a meio.
Gosto do riso provocado por alguém após o choro, gosto de chorar de tanto rir.De ter motivos para enxugar as lágrimas e procurar felicidade, e de trocar a alegria por um pequeno choro, afinal temos que perder para dar mais valor.Só se conhece o paraiso depois de passar pelo inferno.
Suspeito de pessoas que sorriem todo o tempo.Talvez estejam desesperadas demais para mostrar que as coisas não vão bem, talvez queiram fingir para os outros e ,o pior, queiram enganar a si mesmas.
 Acredito é no brilho do olhar que,de vez em quando, aparece por livre e espontânea vontade.Sem ser chamado, ou provocado.Simplesmente aparece porque nossa alma, lá dentro, quer ser feliz e quer mostrar que está feliz.
É bom deixar-se levar as vezes somente pelas sensações.
Quando, mesmo com tudo desabando e indo de mal a pior, seu corpo pede para dançar,dance.Se ele pede para cantar, cante.E principalmente, se ele pedir, ria e sorria.
Não pense que não tem motivos para isso, todos os motivos vão sempre estar dentro de você.
Basta deixá-los sair.
Iza Costa

3 comentários:

Dandara Espíndola disse...

Você é demais!! Amei

Causticidade Cotidiana disse...

Mto bonito! Gostei bastante!
Depois da uma conferida no meu blog, eu também escrevo algumas coisas desse tipo!

:*

Anônimo disse...

robei, pus no meu orkut, mas pode deixar que coloquei seu nome =D
Muito lindo o seu texto principalmente quando vc diz "Se torna algo tão comum, e tudo que é extremamente comum perde seu valor." acho fantastico!!

Postar um comentário