quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor não se pede


Amor não se pede, amor não se conquista, amor não se implora, amor não se ganha, amor vem de dentro e pronto.
É simples.
Se ele até agora não sentiu, então sinto lhe informar que nenhum choro, nenhum bater de pernas, nem persistência vão fazer a pessoa te amar e o máximo que você pode conseguir com toda essa cena é um beijo de pena, e tenho certeza quando digo que ter uma pessoa com a gente por pena é pior que não tê-la.

Amar é física.
É aquela moleza nas pernas, o brilho nos olhos ,o sorriso nos lábios, as palavras doces na boca, é voar por alguns instantes, perder o rumo ao sentir o perfume do outro, se arrepiar com o toque, é a sensação de borboletas no estômago , é o coração bater forte.
Amar é química.
São todas as reações que a pessoa causa dentro de nós: felicidade repentina, tristeza descomunal, mudanças para melhor, modo de pensar, de viver, de ser.
Creio que todos nós sabemos por quem somos capazes de sentir amor desde que os conhecemos,como se ao chegar perto o nosso corpo reagisse com o da pessoa.

Isso tudo não se pede para o outro.Você pode até dar motivos para ele te amar, mas o amor em si desconhece totalmente a razão, e pode não surtir efeito algum.Não escolhemos a quem amar e por mais que uma pessoa seja simpática e gentil conosco podemos simplesmente não gostar dela.São aqueles sentimentos sem explicação, somo um sexto sentido do amor, e correr atrás, fazer de tudo, tratar bem não faz ninguém se apaixonar, caso contrário, não existiram tantos corações em pedacinhos por aí.

Por isso pense antes de se humilhar por alguém.
Se ele não sente o mesmo, bola pra frente.Você pode e deve achar alguém em que você cause todas essas reações quimicas e fisicas,alguém que te faça sentir também essas reações ao invés de ficar choramingando pelos sentimentos que não existem.


Iza Costa

1 comentários:

Unknown disse...

Bela publicação.

Postar um comentário