sábado, 24 de abril de 2010

A pior mentira


Quantas vezes você mentiu para você mesmo?
Todo mundo já fez isso em alguma hora de desespero: esconder as lágrimas com sorrisos, os olhos inchados com maquiagem, as cizatrizes no braço ou perna com roupas compridas,ficar com alguém para esquecer outra pessoa e até mesmo camuflar seu cheiro com um perfume.
Pequenas mentiras.
Mentirinhas tão aparentemente inofensivas que se tornam comuns e inocentes no meio de tantas outras grandes e perigosas. Errado. São essas mentiras bobas que acabam machucando a longo prazo, pois uma hora quando se descobre a verdade elas já estão de um tamanho descomunal e acabam sendo mais ameaçadoras para nós.
Tentar mudar os fatos com a imaginação não adianta nada: o sorriso pode estar ali e estar enganando todos, menos você.Abaixo da maquiagem os olhos continuam inchados, as cicatrizes não sairam de lá, você não vai esquecer, e quanto mais perfume você passar, pior a situação vai ficar.
Essas mentiras enganam a todos, mas de que adianta se você,no fundo, nunca se engana?
Nosso pensamentos é nosso, e não devemos mostrar as pessoas nada mais que a verdade, elas merecem e você também.
Temos que saber encarar a realidade: tudo está ali, e por mais que você invente, nada vai mudar até você resolver se movimentar e dar um jeito nas coisas.
O problema é que mentir é tão mais simples não é?
Dizer que não quebrou o vaso de flores te polpa o trabalho de consertá-lo, então ele continua lá, em dezenas de pedaços , e com o tempo pode virar centenas.
Quanto mais rápido se consertar algo, menos chances há de se esmigalhar com o tempo.
Ioda mentira cai.A mentira nada mais é do que a desculpa dos fracos para não enfrentar o que lhes é imposto.
Mas não é melhor enfrentar tudo de uma vez, dar sua cara a tapa do que sempre sentir aquela fisgada de remorso e covardia? Bem, eu acho que sim.

Pare de contar mentiras a si mesmo,melhor ser olhado de forma estranha pelo o que se é do que passar despercebido sendo algo que não seja si mesmo.
E com o tempo, as coisas encontram uma solução.Ou simplesmente, você deva encontrá-la.

Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário