sábado, 24 de abril de 2010

Destino part 2

Saiu sem medo do ônibus, pisando firme naquela cidade de que nada sabia.O medo era tão insignificante perto do sentimento que a levara até ali, que ela o ignorava.
Com o endereço na mão,andou,perguntou,esperou,outro ônibus, e chegou.
Era uma escola grande de faixada verde e amarela,talvez pela proximidade com a copa,pensou.Mas logo a ideia do que estava por trás daqueles portões a fez congelar.Atrás daqueles portões meio enferrujados estava ele.O motivo daquela insensatez toda.Sentiu seu estômago revirar e agradeceu por ainda faltar duas horas para que ele saisse de lá.
Olhou para os lados, algumas lojas ainda fechadas,outras começando a abrir,um açougue e do lado uma padaria.Foi até lá, pediu um café.Era disso que ela precisava, um café forte pra manter-se acordada,ter garantia que não estava sonhando.Perguntou a balconista onde ficava o banheiro e gentilmente ela lhe apontou uma porta no fim do corredor a esquerda. Se olhou no espelho.Possuia uma pequena olheira, mas no geral, estava apresentavel.Soltou o cabelo,retocou a maquiagem, tirou o casaco de frio e deixou a mostra a blusa antes escondida onde se lia a palavra Metallica.
Voltou a porta do colégio.
Ainda faltava uma hora e meia de espera, faltava meia carga do MP3 e faltava também a certeza de que estava fazendo a coisa certa.
Sentou-se encostada do muro,colocou os fones nos ouvidos e começou a ouvir qualquer coisa sem prestar atenção torcendo para que o tempo passasse rápido.
[...]
No portão enferrujado apareceu um homem baixo, meio careca e com um chaveiro na mão.Ela deu um salto rápido e ficou de pé.Atravessou a rua e ficou não muito longe,apoiou-se em um carro e esperou que as pessoas saissem, esperou ele sair.
Primeiro passaram pelo portão algumas crianças que não deveriam ter mais do que 13 anos,claramente felizes pela aula ter acabado.Depois começaram a sair os 'maiores'. Um calafrio percorreu sua espinha inteira,e ela sentiu que todos os morcegos do mundo estavam em seu estômago naquele momento.Então ela vio um grupinho de adolescentes, dois garotos tinham skates nas mãos, três garotas não muito bonitas, um outro garoto que parecia meio perdido na conversa e finalmente: ele.
Sim era ele.O mais alto do grupo,cabelos pretos razoavelmente compridos cobertos por um boné preto,um jeito de andar confiante e um sorriso lindo, o mais lindo que ela já havia visto.
Não deixou de notar que não era a unica a prestar atenção naquele garoto, algumas garotas ali perto também o fazia sem a menor descrição.
Mas logo voltou sua atenção à ele.Só para ele.Ela mal piscava, e por vezes jurou ter parado de respirar sem perceber.Ele continuava lá, com seus amigos.Não tinha ideia de que ela estava ali, esperando.
Então ela reparou que o garoto mais quieto do grupo estava apontando para ela, talvez ele tivesse percebido como ela encarava o outro garoto.Abaixou a cabeça sem graça,mas logo a ergueu novamente e vio, vio ele olhando pra ela.Teve então a sensação mais estranha de sua vida: um misto de medo e felicidade.Pensou em desviar o olhar, mas não conseguiu, ele estava preso ao dele.
"Ah não, ele está vindo..."
Sim, ele andava em direção a ela naquele momento,com um olhar curioso, claramente duvidando que era ela a garota que ele conversava tanto.Ela pensou que iria desmoronar ao sentir seus joelhos amolecerem.Ele andava firme.Ela estava séria. Ele possuia um sorriso meio bobo em seus lábios.
[...]
Um palmo no máximo era o que havia entre eles agora.Ela o olhava boba, ele perplexo.Ambos quietos, não sabiam o que dizer, nem como agir, não sabiam nem o que estavam fazendo ali,estáticos.
"Eu sei que é ela, eu sei..." ele pensou.
"Ah ele não gostou de mim, eu sabia, droga, sua idiota o que você veio fazer aqui?"
Se olhavam fixamente ali, querendo entender o que estava acontecendo ou o que o outro pensava.Decepção? Medo? O que estava em volta deles naquele momento?
Um suspiro: era ela, abaixando a cabeça.Desistira de tentar ler os pensamentos dele,já havia chegado a sua conclusão: não devia estar ali!
Não se sabe como, mas desconfio que ao respirar aquele mesmo ar ele entendeu o arrependimento que a abatera.Levantou seu braço direito, meio sem graça,e o levou ao queixo dela fazendo com que ela o encarasse novamente.E sorriu.O sorriso mais sincera e feliz que alguém poderia dar apesar da timidez.Ela sorriu em resposta.
Agora , era obvio que eles se entendiam por aquele olhar.Era isso que os ligara por tanto tempo: a compreensão.Essa mania de entender o outro sem muitas palavras, mas nas pequenas coisas.Essa conexão.
- Você está doida? O que está fazendo aqui?
- Vim te ver.Queria estar do seu lado hoje.
E um abraço.Um longo abraço.
Ela sentiu o cheiro dele: sim, era o melhor do mundo, assim como seu sorriso,seu olhar...e ela desejou desesperadamente que o tempo parasse naquele abraço.Não para sempre, mas tempo o suficiente que permitisse a ela a lembrança detalhada eterna daquele momento.
- Sua boba, você sempre esteve ao meu lado!
Foi a unica coisa que ela entendeu ainda atordoada pelo seu cheiro.Ainda querendo saber se aquilo era real ou outro de seus sonhos.
Fim do abraço.
As mãos entrelaçadas,os corpos pertos demais.
- Você sabe o porque. - disse meio envergonhada.
Ele ficou sério, sim, ele sabia o porque.Assim como sabia o porque de ela estar vermelha, e estar bonita para ele.Assim como sabia também que um dia, aquilo aconteceria.Porque ele esperava aquilo também.
- sabe, eu esperei por isso também...
- E ? Se decepcionou?
O medo de repende a invadiu.Sim, ele havia se decepcionado, ela sabia que sim...
- Não.
- Então o que?
- Sua presença é mais forte agora, mas eu sempre senti ela.Não perto, mas dentro.Dentro desse coração que só queria te ver.
Ela sorriu,feliz com a resposta.
- Mas, falta algo...-completou ele.
- O que? Sabia, não sou tão bonit...
Tarde demais.Os lábios já estavam colados.
Ela não precisava de outra resposta além daquela.

Continua...

Iza Costa

5 comentários:

Alinee disse...

Muitoo Lindoo ... =D [Emoção ON !

Anônimo disse...

Peerfeito *-*

Anônimo disse...

mtmtmt lindo *-*

Thaís disse...

Perfeito *-*

Anônimo disse...

Emocioneei *----*

Postar um comentário