quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mudanças.


Então enquanto me pegava pensando no que escrever hoje aqui e ouvia música (somo sempre) entre Los Hermanos, Queens , Cássia Eller e outros, começou uma música do Rosa de Saron chamada 'Amor Sincero' , realmente a música é linda.Mas em determinada parte da música eu, pela primeira vez, notei um 'pequeno erro' por assim dizer em sua letra. E dele vou falar hoje.

'Eu só quero um amor sincero, que toque minhas mãos e faça minha vida mudar.'

Por que todos esperamos que as mudanças cheguem e batam na nossa porta em um belo dia de sol? Por que preferimos depositar nossa fé de que a vida vai melhorar nas mãos de outros em vez de coloca-las apenas nas nossas?
Claro que é sempre bom ter alguém para nos guiar em novos caminhos, em novas escolhas e permanecer ao nosso lado quando tropeçamos e caimos de joelhos no chão,mas temos que aprender a nos levantarmos sozinhos.
Esperar alguém pra mudar nossa vida pode ser decepcionante, afinal pode demorar meses, anos, talvez duas décadas, e até lá faremos o que? Sentaremos e esperaremos nossa salvação?
Não, eu prefiro pensar que todas mudanças que eu preciso estão somente ao meu alcance.
As pessoas reclamam de falta de dinheiro mas não procuram trabalho, reclamam que não tem amigos mas provavelmente não se aproximam de ninguém,reclamam que estão gordas e pra afogar as mágoas comem mais.
Ironia não? Não fazemos nada e esperamos que por passe de mágica as coisas melhorem.
"Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo."
Disse Mahatma Gandhi com toda sua sabedoria, e eu no alto de minha ignorância apoio.
Além do mais,quanto mais tempo as pessoas passam esperando esse milagre particular acontecer e reclamando de suas vidas, mas elas afastam as pessoas que poderiam ser esse raio de luz inicial para as mudanças. Quem gosta de estar perto de alguém que só saber resmungar?
Se cada um fizesse mais do que fala, reclama, e pragueja sua própria vida, não precisaria esperar pra ver a luz no fim do tunel, pois teria brilho próprio.

Então que tal começar a mudar hoje em vez de depender do acaso? Que tal substituir esse mesmo acaso por uma certeza que você pode construir com suas próprias mãos?
Torne-se dono do seu destino, seja o arquiteto de suas mudanças.

Iza Costa

1 comentários:

Dan GloomCester disse...

estranho como algumas filosofias coincidem...
A vida vai nos dar armas, mas não vai nos ensinar a lutar...
Que venha o futuro para nossas próprias brigas podermos travar
fico mtuu boom *-*

Postar um comentário