segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diga.


 Eu digo o que quero todo o tempo.
Sempre disse, mesmo baixo, mesmo indiretamente, eu digo o que penso. Mesmo que através de brincadeiras para ser menos cruel, mesmo que nem eu saiba que digo a verdade, mas eu digo.
Mesmo utilizando o sarcasmo e a irônia. Ou ainda os dois.
Por que digo?
Porque toda vez que olho em minha volta vejo pessoas que omitem suas vozes, se calam com medo do que a personalidade pode trazer para elas.Sim , porque ter voz significa ir contra algumas pessoas e isso pode trazer tantas consequências que é bem mais fácil engolir alguns sapos e juntamente deles, seu pensamento.
Ter coragem para falar é tão raro.
- Eu odeio Fresno, acho uma coisa emo e gay. E você fulano?
- Ham,er...é eu concordo. :X
Não, ele não concordava.Ele adora Fresno, ele adora essas bandas chamadas de emo, mas por que ele mentiu? Porque preferiu deixar a opinião dos outros falar mais alto invés de mostrar a sua.Provavelmente por dentro a vontade dele era de dizer:
- Não eu não acho! Eu amo essa banda e para mim ela não é nada disso.
Mas não o fez.
Tenho certeza que muitos que vão ler isso já deixaram de dizer o que pensavam em uma situação como essa.E aí, o que ganharam? Nada. Só o titulo de 'maria vai com as outras'. Você quer mesmo ser assim?
Se você não grita suas opiniões e propósitos hoje não o fará amanhã, nem depois, ou depois.
Até que um dia, você não será mais você: apenas uma marionete feita de pensamentos alheios,apenas o que os outros decidiram que você seria.
Se gostar do azul, diga, mesmo que todos prefiram o vermelho.Se gostar do mar, não vá para as montanhas porque os outros vão.Se  curtir rock, não ouça funk só porque esta 'na moda'.

Grite, mesmo que isso traga consequências.Não abaixe a cabeça para a opinião dos outros, defenda suas crenças, defenda o que seu pensamento e coração dizem.
Ou, de tanto se calar,perderá a voz.
Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário