quarta-feira, 21 de abril de 2010

Everything Ends

Outro dia senti saudade de algumas coisas que aconteceram na minha vida já faz um tempo, pessoas que se foram, momentos que ficaram, memórias inesqueciveis.Cheguei a péssima conclusão de que tudo acaba.
Acaba, e apesar de ruim, é bom.
Bom porque permite mudanças em nossas vidas que não seriam possiveis se tudo continuasse igual, parado no tempo.A vida é transição, e todo inicio deve ser precedido de um ponto final.Entre o povo final e o novo começo, um paragráfo, um pequeno intervalo.
E ainda descobri que nada pode mudar drásticamente, tudo vai acabando aos poucos e na maioria das vezes nós não percebemos.

Quando crianças torcemos para ser adolescentes, e não vemos o tempo passar e mudarmos nas pequenas coisas, de repente crescemos.'De repente' não quer dizer que mudou de uma hora para outra, e sim que você não percebeu as mudanças acontecendo.Aí quando somos adolescentes pedimos para o tempo passar e sermos adultos.Quando examinamos a nós reparamos que já o somos e não por já ter 18 anos, carteira de motorista ou um titulo eleitoral, mas porque por dentro já sentimos que as coisas não são as mesmas.
A infância acaba para a adolescencia começar, esta acaba para a maturidade. É um ciclo de mudanças invisivel.

Aquela amizade que você pensava ser eterna também acaba, e é seguida de tristeza , e logo depois um novo inicio, outra pessoa, outra chance para outra amizade que uma hora irá ter fim e recomeçar o ciclo.
Com o amor é diferente, amor pode durar mais. Só que você pode ter vários na vida, ninguém nunca disse que era errado ter mais de um grande amor enquanto respirar.Se ama, briga, chora, até outra pessoa ganhar aquele amor. Outro ciclo vital, outro fim sucedido de um reinicio.
Pessoas são unicas, insubstituiveis, momentos as vezes também, e lembranças.Mas eles podem ser revividos, aliás os momentos não, mas a felicidade sim.
O mundo gira, as pessoas vem e vão.Se nada se movesse, nada fariamos.

Falei tanto blá blá blá e não disse nada não é? Pois então, vamos a explicação:
Eu só quero dizer que não adianta sentar no chão do seu quarto e chorar lamentando tudo que aconteceu e teve fim, ainda mais porque o fim esteve todo tempo ali crescendo e você não percebeu.
As vezes pessoas precisam sair de cena para a entrada de outras. Se o seu namoro acabou, isso só te dá a chance de respirar fundo e se preparar para um futuro amor melhor.
Lembra que eu disse que entre o ponto final e o outro começo existe o paragrafo? Saiba usar esses paragrafo não para se lamentar do 'triste fim' que sua amizade, amor ou seja lá o que for acabou,mas para se preparar para algo melhor que com certeza irá acontecer uma hora ou outra. Evidente que alguns espaços de tempo são maiores que os outros e não se pode esperar que alguém venha a sua porta num domingo de manhã dizendo 'olá eu sou novo fulado de tal pra você, prazer', deve se procurar as mudanças também, ou simplesmente esquece-las até a hora que ela desejar aparecer. Não sei se por destino ou coincidencia mas as coisas acontecem naturalmente.

Mas tudo acaba, isso é certeza.
Queria que as pessoas pensassem nisso antes de dizer 'para sempre', mas isso é outro texto...

Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário