sábado, 17 de abril de 2010

Ex

'Feliz foi a Eva porque Adão não tinha EX.'

Sim, Eva foi extremamente feliz nessa situação, e ela não devia saber o quanto!
Não tinha a menor possibilidade dela pegar o celular do namorado e ver algumas mensagens da EX que ele dizia (com toda sua cara de pau) que era de recordação.Com certeza não entrava no quarto dele e se deparava com um urso de pelucia que chegava a ser monstruoso de tão grande com um coração na mão onde se lia 'Eu te Amo Para Sempre' , presentinho da EX e que também era outra recordação.Recordação essa que lhe daria uma vontade quase incontrolável de por fogo naquele maldito urso, se é que me permitem dizer.E a pior parte: com certeza quando chegasse naquela famosa 'reuniãozinha' da familia aos domingos na casa dele e fosse educadamente comprimentar a Avó querida de seu namorado não seria chamada de MARIA! Sim, adivinhem? A ex dele. E não seria uma ou duas vezes, seria o domingo TODO. Sempre tendo que ouvir a explicação dele 'Não tio/tia/madrinha/padrinho/cachorro/papagaio Maria é minha EX, essa é a fulana de tal.'
Ainda perguntam porque EX é algo tão aborrecedor.Pergunta bem idiota né? Só de examinar a palavra já da pra saber: ex-namorada. Já começa com ex, se fosse algo bom não era ex,ou seja, se é ex então coisa boa não é. Pronto, duvida exclarecida.
Além de tudo isso, quando damos nossos pitis básicos xingando de todos os nomes possíveis e que prefiro não usá-los aqui, eles tem coragem de as defender.Se você tiver MUITA sorte, ela pode até ligar naquele exato momento pra contar uma novidade e ele, muito educado, deixa você falando sozinha para atendê-la.
Aí quando cansada disso você diz pra ele voltar pra ela, a criança imatura é você.
Vê se pode isso?
Mas, falando sério agora.Ninguém entende que quando se trata de EX o buraco é um pouco mais em baixo. A questão é: ela teve ele. Sim, e teve antes de você. Ela já esteve em seu lugar, possivelmente por mais tempo do que você esteve até agora.Provavelmente, já fez coisas com ele que te fazem sentir centenas de morcegos no estômago só de pensar. E cá entre nós, não são as mensagens, o urso, o nome ou ela ainda estar viva que encomoda, ela poderia estar enterrada a 7 palmos do chão e você ainda a odiaria.
Isso não é maldade, é só medo por não saber o que se passa na cabeça dele.
É só aquele bendito ciúmes te fazendo sentir um frio na espinha ao pensar que ele já foi feliz sem você quando a sua felicidade se baseia nele.
Não é egoísmo, é só cuidado. Antes previnir do que remediar se lembra?
Tentar fazer ele entender isso é quase impossível, mas pegar no pé dele o tempo todo não adianta muita coisa.Talvez pedir com jeitinho pra ele se livrar de algumas coisas, afinal ele não precisa mesmo se lembrar tanto dela né? Algumas indiretas, ou até diretas mesmo! Mas sem estresse, sem brigas.
O mais importante é: ele está com você hoje e não com ela. Ex é Ex. Passou, acabou, o presente vale mais que isso e o futuro pertence a vocês.

Iza Costa

5 comentários:

ma disse...

ADOOOOREI *-*

Anônimo disse...

adoorei super...

Beca disse...

falou tudo :) nao que a 'atual ex' seja presente assim na vida dele, mas a ultima correu muito atras ate perceber que ele tava comigo. A mais antiga dá uma de 'amiga de infância', mas graças a Deus quase nunca dá noticias :D OOIAHEOIE, amei o texto! :*

Dandara disse...

Perfeito , você consegue colocar em palavras o que sentimos e não sabemos como explicar

Anônimo disse...

rs engraçado q aconteceu uma coisa super parecida comigo,eu to namorando com um menino a 1 ano e meio,ai na primeira vez q eu fui na casa dele,a avó dele tava la,ai eu entrei na sala dele,morta de vergonha da familia dele,ai a vozinha dele me comprimenta,e me chama de CLARA(sendo q essa clara era a EX dele),nossa ai tb,eu n falei nada,terminei de comprimentar a familia dele,depois subimos p o quarto,ai eu perguntei p ele,quem é CLARA? ai ele me responde é a minha ex namorada,a minha vó te chamou de clara,pq vc e mt parecida com ela quer ver,ai ele ligou o computador e me mostrou a foto da tal de clara,nossa eu tomei um susto,a menina era a minha copia,ela era identica a mim,ate os nossos cabelos eram da mesma cor e tinham o mesmo corte,os olhos dela eram iguais o meu,ela tinha o meu corpo...nossa fiquei abismada com ela rsrs

Postar um comentário