sábado, 24 de abril de 2010

Vidro Quebrado


O tempo passa, mesmo quando você duvida disso. A melhor prova disso é voce olhar pra trás e pensar em tudo ruim que ja aconteceu contigo, e tu, por causa deste bendito tempo, esqueceu.Aquela briga com seus pais, sua amiga ou namorado.Aquela ilusão ao pensar que havia conhecido seu 'principe' ou 'princesa' , e se decepcionar ao descobrir que era só mais uma pessoa, sem grande qualidades mais com defeitos que saltavam aos olhos de qualquer um, menos os seus é claro.Esse tempo passa pra voce conhecer melhor as pessoas, inclusive a voce mesmo.Passa pra você esquecer ( ou pelo menos tentar ), algumas palavras que foram cuspidas com tal violencia, que abriram dentro de ti uma buraco, ou até mesmo, arrancara-lhe um pedaço, que tu pensavas que não iria voltar. Mas ele voltou não é? Talvez não com 'aquela' intensidade, mais voltou :)
Por mais que tu junte 1000 partes de um cristal quebrado, ele nunca será o mesmo.Por que isso? Ora, nada ao ser quebrado volta ao normal. Apesar disso, conseguimos 'enganar' bem a todos,inclusive a nós.

Eu cheguei um dia a pensar que nada teria conserto em minhas mãos, que eu estava esmigalhada de tal forma que nem seria possivel um reparo, uma reforma ou uma 'colagem' qualquer. sabe qual foi meu erro ? esperar que alguem trouxesse a cola, quando na verdade apenas EU deveria juntar os cacos, coloca-los sobre uma mesa, e colar um por um, até que ( quem olhasse de longe ) admirasse aquela colagem como algo sem defeitos, pelo menos a olhos nus.

Bem, certo dia sentei na mesa , e coloquei todos os pedacinhos ali. Encontrei cada coisa ! Vi lembranças, e futuros, realidades e utopias, vi universos paralelos. e encontrei o que eu mais precisava: aquela menor parte, de talvez mil cacos, eu encontrei a mim mesma :D
O meu pensamento que me movera até aqui, meu orgulho, minha auto estima, e todas as outras coisas que não convém a ninguem a não ser eu saber. E o que fiz? em vez de colar os pedaços e criar algo defeituoso, que enganasse a seus admiradores, eu criei algo melhor ! algo com as partes maiores daqueles fragmentos, coisas realmente significativas.(devo lembrar que significativo nem sempre é sinônimo de 'bom' ) e em algum tempo, estava pronto.

Algo obviamente longe de perfeito, mais que não tentaria ser algo que não é.
Posso não ter reconstruido aquele cristal, e virado apenas pó e cacos de vidro. mas pelo menos , admiraram o belo vidro, desenhado com algumas mal traçadas linhas ( por uma aprendiz ) , do que o que restaria de um belo cristal que um dia fora visto por muitos, admirado e logo depois esquecido.

Iza Costa

0 comentários:

Postar um comentário