sexta-feira, 2 de abril de 2010


Todos guardamos ressentimentos.
Todos,um dia, já se chatiaram com alguma piadinha de um colega, a falta de sensibilidade de um amigo, de consideração de um parente,de memória do namorado.Sem falar nada, apenas ficou com aquilo para si.Aquela magoa,mesmo pequena.Aquele sentimento de decepção ou chatiação.
Pensamos que esses ressentimentos são coisas bobas, mas na verdade são bem mais que isso.O por que? É que eles crescem.Crescem cada dia mais, a cada palavra dita (ou não), cada ato, cada gesto.É ai que mora o perigo.
Ressentimento.
Ré Sentimento.
Regressão,retrocesso,volta. A volta de um sentimento.
Sentimento que pode demorar dias,meses e anos pra crescer.Sentimento tão vulnerável ao 'bixo' ressentimento.Bixo sim.Pois assim como uma lagarta pequena e indefesa que cresce e destrói plantações inteiras esse ré-sentimento destrói conquistas e sonhos.
Ninguém pode evitar decepções e tormentos.Mas todos podem aprender a lidar com eles.
Contra essa 'lagarta' só existe um remédio: o diálogo, as desculpas, a explicação.Melhor dizendo, a explicação em um diálogo seguido de desculpas.Aliás, não chamaria de remédio e sim de prevenção.Mais eficaz que tentar se curar de um ressentimento é não deixá-lo nascer.

0 comentários:

Postar um comentário