quinta-feira, 1 de abril de 2010

Engel + Joe


Engel é um punk.
Joe uma menina toda certinha, até resolver sair de casa por não aguentar mais a mãe que vivia entre brigar com seu marido e descontava toda sua raiva em remédios e em Joe.
Engel e Joe se conhecem após o cachorro da guria,Rhasta, morder Engel.
Ela não vai com a cara dele até salvá-la de um grupo de fascistas.
Ele da abrigo pra ela, e divide amigos.
Depois de tentar transar com ela e ela se negar por ser virgem ele resolve fazer ciumes usando Asi,garota do seu grupo de punks que é apaixonada por ele.
O golpe da certo,Joe fica com ciumes, eles brigam e depois fazem as pazes e acabam na cama.
Obs: tudo de passa daquela maneira 'Romeu e Julieta',ou seja, aquele louco amor a primeira vista.Confesso que chega a ser meio idiota mas não deixa de ser maravilhoso.
Joe resolve continuar os estudos, e ao sair da escola percebe que sua mãe esta a lhe esperar: chorando e dopada com remédios.Com pena, a garota decidi voltar para a casa e deixa Engel esperando.Sem explicações, sem avisos o garoto ve-se desesperado e acaba descontando tudo no crack, e como resultado da 'viagem' também transa com Asi.
Quando tem certeza de que sua mãe não vai mudar,Joe resolve voltar para Engel.Brigam e acabam separados, se unindo novamente após a morte de um amigo de ambos que se jogou se uma ponte.
Ao completarem uma semana, eles se deparam com Asi que conta a Joe o que aconteceu.Resultado: Joe briga com Engel, e vai para uma festa onde transa com um playboy skatista, Engel nervoso é preso por pertubar a paz na cidade.
Semanas depois, Joe vai buscá-lo ao ser liberado.Com duas noticias: ela está grávida, mas o filho pode não ser dele.Engel provando amar ela acima de tudo aceita a noticia e diz que independentemente de sangue, o filho será dele.
Engel estuda, e se prepara para ser o melhor pai do mundo.
Joe está em uma casa para mães e filhos, mas acaba sendo expulsa de lá por causa de Engel.
Quase a beira do nascimento de Moisés,nome do garoto, eles vão para o cemitério: sem comida, sem roupas, sem um lar.
Moisés nasce, e a promessa de um lar ao sairem do hospital parte de Engel.Ele procura emprego, mas ninguém quer contratar um punk.Ele então, muda totalmente.Se veste 'decentemente' e consegue um emprego,mas ao pedir um andiantamento, o seu chefe o nega e diz que a velha história de 'Maria e José' não irá funcionar.
Desesperado,Engel comete um assalto e enquanto saem de taxi da cidade,ele acaba sendo preso.
Joe volta para a casa de sua mãe com a promessa de esquecer Engel.Ele, na prisão após receber a carta de Joe lhe dizendo para esquece-la, e esquecer Moisés, acaba se entregando a heroina.
No natal, Engel é liberado e vai em busca de sua familia, encontrando uma nova realidade: Joe noiva do possivel pai de seu filho.
Sem nada a fazer, Engel apenas sai pelas ruas, e Joe arrependida o segue levando consigo Moisés. Passam a noite com seus amigos, e acabam dormindo na rua.Outro resultado: seu filho levado para o conselho tutelar.
Joe agora está sem seu filho,morando nas ruas, e desperada pelo fato de Engel ter se tornado um Junkie.
Sem escolha, ao ver seu amor morrendo, Joe resolve se prostituir uma noite.Engel se nega a deixar,mas ela o ignora.
Após conseguir o dinheiro, vai ao lar onde Moisés esta e o sequestra.
Juntos,partem para as montanhas,para realizar seus sonhos.Para recomeçar.


Com certeza um dor melhores filmes que já assisti na vida.Talvez por não ser uma superprodução ou totalmente desconhecido.

3 comentários:

Anônimo disse...

para mim esse filme foi o melhor que ja axisti ate hoje pois eles mudam muitas vidas .pessoas que usam drogas pensao em parar pois o filme nao e nada mais que a realidade dos jovens de hoje em dia .

Anônimo disse...

o filme e maravilhoso pois joe muda a vida de engel bem a realidade de hoje meninos mudam suas vidas por alguma garota legal que conhecem e acabam se apaixonando e ai em tao tentaoi sair da vida que levam e tentam começar uma vida melhor do lado da pessoa que gosta.

Anônimo disse...

achei lindo o filme, mas nem chega aos pés de Christiane F. ... uma bonita história de amor, mas deixa um pouco a desejar

Postar um comentário