terça-feira, 20 de abril de 2010

Geometria das Relações

Encare as coisas sempre de frente, tem coisas que simplesmente não foram feitas para dar certo.
Não adianta dar murro em ponta de faca, quem faz isso é louco e masoquistas e tenho certeza que você não quer se encaixar em nenhum desses dois grupos.
As vezes as pessoas são como óleo e água: por mais que você mexa, não se misturam.
Talvez não tenha deixado claro isso de se misturar, ou me expressado errado.Quero dizer que elas não se encaixam, sabe? Não dá pra enfiar uma colher na fechadura pra tentar abrir a porta.
Algumas figuras não se complementam, e isso não é culpa delas, só do jeito que elas são.
Acredite, se depois de duzentas conversas, discussões, brigas e tentativas frustradas de melhora as coisas não se modificam, você pode passar os próximo vinte anos tentando e o produto será o mesmo: nada.
- Vocês podem ser um quadrado e um triângulo: se encaixam somente em algum lado, mas nunca completamente.Sempre meio contado, meia emoção, meio diálogo. Complicado, mas não impossível.
- Vocês podem ser dois circulos: são tão iguais na forma de ser que é impossível um completar o outro, a semelhança as vezes atrapalha entende? Ainda mais se um quer mandar, aí não dá.Ou um fica 'por cima' da relação ou cada um pro lado é melhor.
- Vocês podem ser a exata mistura de um quadrado e um circulo: se encontram somente em um ponto nisso tudo, o que não é suficiente para segurá-los.
Então, já pensou nessas possibilidades pra vocês não se acertarem? Acredito no poder da conversa, mas depois de algumas dezenas sem sucesso é hora de tirar o time de campo e aceitar os fatos: ou vocês são o casal concorrente, aquele que se encontra somente em um ponto, ou talvez simplesmente um casal paralelo, não se cruzaram nunca, e certamente isso nunca acontecerá.


Iza Costa


2 comentários:

disse...

lindo :)

Mila Xavier disse...

Tudo a ver comigo. *----* Lindo

Postar um comentário