domingo, 18 de abril de 2010

Tá decidido.



Ta decidido, não vou mais me apaixonar!
Simples assim,não quero,não vou,não posso.Se apaixonar é o modo mais fácil de afastar a pessoa que você quer.
Por que diabos é sempre assim?
Se você está com alguém sem compromisso, apenas pra passar o tempo, vocês se dão bem, tudo vai evoluindo.Quando você se apaixona...pronto.Ferrou a situação.Dois tempos depois a pessoa te da alguma desculpa pra acabar e você fica ali, com cara de bobo sem saber o que fazer.
Quem nunca passou por isso?
A verdade é que quando se tem, não se quer.O intocável, o que não está em nossas mãos é sempre mais interessante.Mais chamativo, mais convidativo. E por essa mísera razão magoamos quem se importa, assim como somos magoados de volta.
A pergunta de um milhão de reais: por que raios somos assim?
Medo de se entregar a uma pessoa? Simplesmente não gostar da pessoa? Idiotice pura? Masoquismo?
Alternativas não faltam, mas ainda não faço ideia da resposta.
Independente da resposta,eu quero achar soluções. Não são as perguntas que movem o mundo, mas a nossa vontade de achar as respostas certas.

Vamos lá as soluções então:
Goste, se apaixone, mas não se entregue à uma pessoa que não faça o mesmo.Como disse, a tendência é as pessoas esnobarem quando possuem.Se ver que o sentimento é unilateral, de um passo atrás.Não force nada, fique na sua.A pessoa tem o direito de pensar, respirar e entender a situação.Não pegue no pé, você não gosta quando pegam no seu, ainda mais quando não se tem nada com a pessoa.Se a pessoa está 'fazendo graça' , ignore.Dar um gelo as vezes é bom, quando vemos alguém importante correndo de nossa vida a gente vai atrás.Não espere para sempre alguém que pode não vir.Mas se quiser esperar um pouco, não espere parado.Saia, se divirta.Assim como a pessoa não é sua, você não é dela! Mostrar ao outro que se é feliz incondicionalmente de estar com ele sempre faz ele pensar na situação.E você, bem, você DEVE ser feliz incondicionalmente mesmo!Mania de deixar a felicidade na mão alheia...
Continue por perto.Continue sendo amigo, mas não mostre que estará sempre ali.Quanto mais medo a pessoa tem de perder,mas ela tenta dar valor.Ser frio as vezes faz parte.
Vale reforçar, não se deixe depender da pessoa! Muito menos que ela perceba isso.
Se ela estiver com outra pessoa, dê risada mesmo que por dentro você sinta o 'crack' do seu coração despedaçando.Não dê à ninguém o gosto de te ver mal por amor.
Não coloque a felicidade do outro acima da sua.Magoar as vezes é preciso pra dar aquele 'acorda pra vida' na pessoa.Não se deixe ficar pra baixo pelo outro.
A melhor solução que pode existir é se dar valor mais do que ao outro,o amor próprio é o melhor que você pode receber e depende só de você.O melhor motivo que você pode dar pra alguém gostar de você, é faze-lo antes.

Iza Costa

3 comentários:

Charms disse...

Que texto perfeito, é completamente T U D O qe eu semrpe pensei.. A verdade é exatamente essa," O intocável, o que não está em nossas mãos é sempre mais interessante.Mais chamativo, mais convidativo. " // Perfeito o jeito qe vce lida com as palavras.. Amei o Blog *-*

Anônimo disse...

nossa que melancolico esse texto,legalisso q vc escreveu sobre o amor,quando n temos(desejamos),quando temos(nao queremos)

.‣  Thαч !# disse...

ameeiii o texto ....parabéns

Postar um comentário