sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desculpa Se Te Chamo De Amor


“Medo de amar. Repito, mas o que há de mais bonito? Que risco maior vale a pena correr? Como é lindo se dar completamente a uma outra pessoa, confiar nela e não ter outro desejo a não ser vê-la sorrir (...) O amor mais bonito é uma conta errada, uma exceção que confirma a regra, aquela coisa para a qual você havia utilizado a palavra nunca. O que eu tenho a ver com o seu passado, eu sou uma variável enlouquecida na sua vida. Mas não posso convencê-lo. O amor não é sabedoria, é loucura (...)”
Desculpa Se Te Chamo De Amor - Federico Moccia


Niki é uma garota de 17 anos muito animada, daquelas que querem curtir ao máximo a vida e sempre diz o que pensa sem se preocupar , além de ter uma personalidade incrivel.Um dia ela se envolve em um acidente de trânsito com Alessandro: um publicitário famoso, de 37 anos e recém 'divorciado'. 
Bom, apartir daí vocês já devem imaginar que eles se tornam amigos, e a coisa evolui,e eles se apaixonam perdidamente, e essa é a parte legal do livro: eles são extremamente diferentes ; o mundo dos 'adultos' se chocando com o de uma adolescente sem papas na lingua.
O livro não mostra somente os problemas da diferença de idade e personalidade, mas também a dar valor nas pequenas coisas, pequenos momentos, e mostra acima de tudo que o amor trás vida para as pessoas (além de algumas confusões básicas).
Desculpa se te chamo de amor é o livro de romance mais PERFEITO que li em toda a minha vida! Sabem porque? É real. O que acontece no livro pode acontecer com qualquer um, ou ao menos é mais fácil se topar com um publicitário do que com um vampiro por aí.
É do tipo de livro que te prende todo o tempo, e que quando acaba da aquela vontade de voltar as páginas e ler tudo novamente.
Ah já ia me esquecendo, ao longo do livro o autor cita várias músicas e cantores reais, todos muitos bons! É como ler um livro com trilha sonora embutida.
Eu recomendo.

Iza Costa

2 comentários:

Bruna Oliveira disse...

AHHHHH droa, lá se vai o dinheirinho que eu estava guardando pra esse mÊs de maio! Depois q li isso aki, num durmo mais até comprar esse livo! rs @bmoliveira

Anônimo disse...

o Alex, não é recém divorciado, ele foi deixado pela NOIVA, eles iriam se casar, mais ela ficou com medo, e fugiu...

Postar um comentário